INICIO BELEZA MODA RESENHA VIAGENS

Descubra: Qual é o seu Estilo de Decoração


Olá meninas! Tudo bem com vocês?
 Vi que vocês gostaram do último post sobre decoração que postei aqui no blog, então decidi trazer mais algumas ideias sobre o assunto e hoje vamos descobrir qual é o seu estilo na decoração de ambientes para que vocês se inspirarem.
Na decoração existe alguns estilos e para você se achar e decorar o seu ambiente com o estilo que mais parece com você ou seu jeito trouxe alguns, são a clássica, moderna, provençal, minimalista, rustica.  

Clássica  

A decoração clássica nunca sai de moda, e é o tipo de estilo que se bem trabalhada pode trazer muito conforto sofisticação e requinte ao ambiente se você gosta de riqueza de detalhes com materiais nobres esse é o seu estilo.
Se quer decorar sua casa com estilo clássico, use e abuse de materiais nobres madeira, porcelana, bronze, e tecidos trabalhados com babados em seda ou veludo.
  As cores pode apostar nos tons sóbrios como como azul escuro, vermelhos e preto combinados com tons pasteis para equilibrar como o branco, bege e creme com detalhes em dourados e bronze.



Moderna

São ambientes práticos simples e clean, são valorizados materiais novos, moveis minimalistas, linhas fortes. As cores predominantes são o branco e os tons claros, aqui reina a funcionalidade sem muitas formas, muitos objetos e texturas aqui o que predomina são peças de qualidades e que se destacam.




Provençal

Delicada, suave e elegante, a decoração provençal está longe de ser apenas um estilo feminino então se bem projetado pode agradar qualquer pessoa.
Na decoração provençal vai mais além do clássico com padrões como o floreado, o mobiliário geralmente é antigos sendo restaurados optando a maioria das vezes no branco. Nos tecidos as rendas e os folhos são essenciais neste estilo, opte por objetos decorativos como espelhos, molduras, caixas em tecido e arranjos florais.





Minimalista

Na decoração minimalista livre-se dos excessos e viva somente com o essencial, aqui reina uma decoração cuidada e funcional onde cada detalhe é pensado para trazer um verdadeiro equilíbrio. A organização é fundamental e cada objeto tem o seu lugar, sendo guardado quando não esta sendo utilizado, a luz é fundamental para engrandecer o espaço então opte por ambientes com luz natural mas as cores também irá contribuir: com predominância no branco poderá fazer jogo com tons mais escuros.
Os objetos também deve ser pensado que de maneira alguma poderá preencher o espaço e sim complementar.



     
Rústica

Traga a casa de campo ou de montanha para dentro da sua casa com a decoração rústica 
acolhedora e aconchegante ideal para fugir do stress do dia-dia!


E se pensa que uma decoração rústica tem que se necessariamente antiga, engana-se. É perfeitamente possível criar uma decoração de interiores atual em um estilo rústico misturando peças de decoração modernas com acabamento que darão aquele toque à sua casa. A pedra, as vigas expostas da própria arquitetura da casa e madeiras são elementos chave neste estilo de decoração que vê nas imperfeições dos materiais uma forma natural de realçar o seu estilo. O pinho é uma das madeiras mais usadas neste tipo de decoração de interiores, podendo conjugar vários tipos de madeiras diferentes no mobiliário e nos pisos, criando diferentes texturas e tons na casa.
Para complementar, os tons claros devem também ser explorados, com prioridade para os tons terra e pastel suave. Aproveite também todo o potencial dos objectos decorativos: cestos, cerâmicas, relógios de parede, quadros, tudo irá contribuir para criar uma decoração de interiores rústica perfeita!

Bom meninas espero que tenham gostado.
Super beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Layout Feito Por Rayane Layouts | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©