Descubra: Qual é o seu Estilo de Decoração

04:25

Olá meninas! Tudo bem com vocês?
 Vi que vocês gostaram do último post sobre decoração que postei aqui no blog, então decidi trazer mais algumas ideias sobre o assunto e hoje vamos descobrir qual é o seu estilo na decoração de ambientes para que vocês se inspirarem.
Na decoração existe alguns estilos e para você se achar e decorar o seu ambiente com o estilo que mais parece com você ou seu jeito trouxe alguns, são a clássica, moderna, provençal, minimalista, rustica.  

Clássica  

A decoração clássica nunca sai de moda, e é o tipo de estilo que se bem trabalhada pode trazer muito conforto sofisticação e requinte ao ambiente se você gosta de riqueza de detalhes com materiais nobres esse é o seu estilo.
Se quer decorar sua casa com estilo clássico, use e abuse de materiais nobres madeira, porcelana, bronze, e tecidos trabalhados com babados em seda ou veludo.
  As cores pode apostar nos tons sóbrios como como azul escuro, vermelhos e preto combinados com tons pasteis para equilibrar como o branco, bege e creme com detalhes em dourados e bronze.



Moderna

São ambientes práticos simples e clean, são valorizados materiais novos, moveis minimalistas, linhas fortes. As cores predominantes são o branco e os tons claros, aqui reina a funcionalidade sem muitas formas, muitos objetos e texturas aqui o que predomina são peças de qualidades e que se destacam.




Provençal

Delicada, suave e elegante, a decoração provençal está longe de ser apenas um estilo feminino então se bem projetado pode agradar qualquer pessoa.
Na decoração provençal vai mais além do clássico com padrões como o floreado, o mobiliário geralmente é antigos sendo restaurados optando a maioria das vezes no branco. Nos tecidos as rendas e os folhos são essenciais neste estilo, opte por objetos decorativos como espelhos, molduras, caixas em tecido e arranjos florais.





Minimalista

Na decoração minimalista livre-se dos excessos e viva somente com o essencial, aqui reina uma decoração cuidada e funcional onde cada detalhe é pensado para trazer um verdadeiro equilíbrio. A organização é fundamental e cada objeto tem o seu lugar, sendo guardado quando não esta sendo utilizado, a luz é fundamental para engrandecer o espaço então opte por ambientes com luz natural mas as cores também irá contribuir: com predominância no branco poderá fazer jogo com tons mais escuros.
Os objetos também deve ser pensado que de maneira alguma poderá preencher o espaço e sim complementar.



     
Rústica

Traga a casa de campo ou de montanha para dentro da sua casa com a decoração rústica 
acolhedora e aconchegante ideal para fugir do stress do dia-dia!


E se pensa que uma decoração rústica tem que se necessariamente antiga, engana-se. É perfeitamente possível criar uma decoração de interiores atual em um estilo rústico misturando peças de decoração modernas com acabamento que darão aquele toque à sua casa. A pedra, as vigas expostas da própria arquitetura da casa e madeiras são elementos chave neste estilo de decoração que vê nas imperfeições dos materiais uma forma natural de realçar o seu estilo. O pinho é uma das madeiras mais usadas neste tipo de decoração de interiores, podendo conjugar vários tipos de madeiras diferentes no mobiliário e nos pisos, criando diferentes texturas e tons na casa.
Para complementar, os tons claros devem também ser explorados, com prioridade para os tons terra e pastel suave. Aproveite também todo o potencial dos objectos decorativos: cestos, cerâmicas, relógios de parede, quadros, tudo irá contribuir para criar uma decoração de interiores rústica perfeita!

Bom meninas espero que tenham gostado.
Super beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.