VIAGEM: FINAL DE SEMANA EM SANTA TEREZA ES | ONDE FICAR E ONDE COMER

11:32

Cidade de Santa Tereza, mais conhecida como Cidade do Beija Flor, devido a abundancias das Aves na região. Cercado pelas montanhas e com uma temperatura de 24 graus e rodeada com 40% de mata Atlântica, a cidade é propicia para quem quer dar aquela escapada das capitais e cidades mais movimentadas.
Nossa primeira parada, foi para tomar um excelente café na fabrica de biscoitos CLAIDS com uma variedade incrível de biscoitos caseiros, que oferecem de produtos sem glutén até produtos sem lactose,  atende a todos os gostos. A fabrica fica logo na chegada de Santa Tereza, com uma arquitetura que não passa despercebida, é ótima para aproveitar e tirar várias fotos de lembranças. O capuccino e cafezinho expresso, giram em torno de R$10,00, já os doces e biscoitos giram em torno de 8 a 20,00 o pacote.
Também tem várias opções para levar de presente, que qualquer pessoa iria amar.


 O circuito Caravaggio é referencia quando se trata de agroturismo, com mais de 90 opções de restaurantes e pousadas, o vale recebeu este nome em homenagem a virgem de Caravaggio muito popular na Itália. A pousada @CASANOSITIO que escolhemos, fica bem próxima da rampa de voo livre ponto bem conhecido por lá. São Chalés, totalmente equipados para atender uma família, fomos muito bem recebidos pela proprietária,   que inclusive nos deixou uma cesta linda de café da manhã, além da cortesia o lugar é bem limpinho e aconchegante. 
Comparando com outros lugares como PEDRA AZUL, achei um valor bem ok pela estrutura, local e atendimento. Alias achei mais barato em tudo, passeios comida e hospedagem, então se quer curtir o friozinho de montanha sem gastar muito, segue a dica.


São diversos restaurantes com a mesma pegada, um toque bem italiano, fomos conhecer o Restaurante Romanha bem conhecido por lá, pela estrutura, loja e sabor da comida. 
É composto por três espaços, escolhemos ficar em um lugar mais reservado na parte de cima, cheio de historias envolvida na decoração do restaurante.
Como estavamos em cinco pessoas, o prato que pedimos no cardápio, foram duas lasanhas, a primeira a bolonheza e outra quatro queijos. Eles disseram que serve 2 pessoas, mas se não estiver com muita fome serve quatro de boa, comemos muito bem e fizeram uma marmitinha para levarmos o que sobrou.


CARDÁPIO DO RESTAURANTE ROMANHA 






No circuito existem muitos lugares de passeio, não deu tempo de ir em muitos, mas fomos visitar a RAMPA DE VOO LIVRE CARAVAGGIO com um mirante lindo e lugar de ar puro. Como fica em propriedade privada, é pago uma entrada de 3,00 por pessoa, criança de até 6 anos não paga. 

Como ficamos pouco tempo, não deu para ir em todos os lugares que planejamos como a Cervejaria 3 Santas que também é um lugar lindo para ser visitado no circuito.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.