VILLA FIORE ESTREIA NO VITÓRIA MODA COM COLEÇÃO 'MEMÓRIAS'

06:23
Pela primeira vez, a marca capixaba de moda feminina Villa Fiore participou do Vitória Moda, maior evento do setor no Espírito Santo. As sócias-proprietárias da grife Bebel Lobo e Natália Aliani apresentaram 15 looks da coleção de primavera verão intitulada ‘Memórias’, no Centro de Convenções de Vitória.
Emocionar as pessoas evocando as memórias afetivas. Lembranças de uma infância feliz, cores, cheiros, enfim, tudo aquilo que leva um retorno às origens. Esses são sentimentos que as empresárias querem transmitir ao público que assistiu ao desfile da marca no evento.




FOTOS DE CAMILA BAPTISTIN

Segundo Natália Aliani, essa nostalgia do passado e a valorização das coisas mais intimistas fazem parte de uma macrotendência mundial. "Vivemos em um mundo com um volume de informações muito alto e uma realidade acelerada no dia a dia das cidades. É preciso balancear isso", disse ela.


Elas fecharam parceria com o designer Arthur Del Nery para criar uma estampa exclusiva, que foi usada na passarela. Natália usou como inspiração um lenço vintage. O print conta com elementos que remetem a memórias de infância vividas na casa dos avós como ladrilhos hidráulicos, relógio de bolso com corrente, flores, folhagens e árvores. Além dessa, as estampas de poás e xadrez vichy aparecem em versão mix and match.

A coleção de primavera verão é muito feminina e ao mesmo tempo com um toque sensual, com peças fluidas, costas nuas, babados, franzidos e também alfaiataria. Destaque para um vestido com abotoamento frontal, que também pode ser usado como saída de praia.

A cartela de cores da coleção inclui tons como o amarelo, laranja queimado, verde acinzentado, off-white, bege e azul marinho. As modelagens vão do longo, passando pelas saias mídia e até o curto, com shorts de alfaiataria e macaquinhos. Os lenços aparecem, tanto usados como acessórios no cabelo das modelos e fazendo o papel de cinto, como amarrados em forma de top frente única, bem no melhor estilo verão. Os botões dourados arrematando calças cigarette e shorts dão um ar navy.

As modelos usaram joias da designer Carla Buaiz, que criou algumas peças exclusivas para o desfile da marca. Brincos em ouro fosco com pérolas em diferentes formatos. São pérolas cultivadas, o que faz cada joia ter um design único. Braceletes em madeira com detalhes em ouro e pérola também prometem encantar o público.

Outro destalhe do desfile, é a trilha sonora especial. A cantora Mary Amaral, junto com dois músicos, vão tocar ao vivo na passarela. O repertório vai ser baseado em músicas brasileiras de diversos autores.

Histórico
A marca Villa Fiore existe desde dezembro de 2017 e nasceu do projeto de duas amigas e sócias, Bebel Lobo e Natália Aliani. Elas se tornaram mães e resolveram abrir mão de suas carreiras – nas áreas de Hotelaria e Recursos Humanos – para investir no setor de moda, como uma forma de aliar crescimento profissional com flexibilidade de carga horária.
Com conceito de slow fashion, ou seja, peças desenvolvidas para serem duráveis em oposição ao fast fashion, a marca é pensada para uma mulher dinâmica, que prioriza o conforto em qualquer ocasião e precisa de peças versáteis que a acompanhe do dia à noite. Elas apostaram em moda atemporal, com peças produzidas em tecidos naturais, boa qualidade e com cortes e cores clássicas, mas ao mesmo tempo, com personalidade.

Natália e Bebel começaram com um espaço multifuncional, que abrigava escritório, showroom e ateliê e focavam nas vendas pela internet. Elas agora se preparam para inaugurar a primeira loja física, que será localizada na avenida Rio Branco, na Praia do Canto, com coquetel no próximo dia 8 de agosto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.