Passeio: Pousada Lusitânia - Pedra Azul (Domingos Martins) Espirito Santo

07:29

Oi gente,

Quem ai gosta de lugares bonitos? No último feriado fomos conhecer um pedacinho do Espirito Santo que eu ainda não conhecia, muito famoso por suas paisagens, orquídeas, friozinho e principalmente sua gastronomias. Fui para Pedra Azul em Domingos Martins localizada no Espirito Santo, gente um lugar de muita calma e paisagens belíssimas fiquei muito apaixonada, é um lugar que vou querer ir sempre com certeza.
Pedra azul fica à mais ou menos 93 km de Vitória capital do Espirito Santo, Cidade com o nome da vista mais linda de lá a  Pedra Azul. A pedra é gigante com sua coloração azulada e uma pedra menor que da a impressão de que é um lagarto subindo a pedra, por conta disso se deu o nome da estrada que passa perto de rota do lagarto, a estrada e a cidade é rodeada de hotéis maravilhosos para vários gostos.   
Em Domingos Martins  tem vários passeios que os visitantes podem fazer, como visitar diversos restaurantes, o sitio das flores, fazenda do morando, visitar a pedra e em Venda Nova a fazenda saúde que é um lugar lindo com pedalinho, almoço e pesque e pague.


Durante a minha visita à cidade, nos hospedamos na Pousada Lusitânia uma pousada mais simples porém cheia de charme. A pousada é famosa por seu restaurante especializado em comidas Portuguesas, suas acomodações são divididas em apartamentos luxo, apartamentos standart, chalé de madeira, chalé Jasmin e chalé Master.
Achei muito interessante a pousada ter vários espaços separados como uma aconchegante sala de tv, sala da recepção onde é acesa a lareira toda noite um lugar delícia de ficar nas noites mais frias e playgroud para a criançada.
Tem área de jogos e a piscina fechada o que é ótimo para os dias que não quer sair da pousada, o lugar também é cercado de natureza e muitas hortências.


Área da recepção

Área da piscina sala de jogos











Apartamentos Luxo
O apartamento que ficamos foi esse, com frigobar, ventilador de teto ou ar condicionado, tv de 29 polegadas e uma vista da varanda muito bonita e closet, a decoração muito bonita e limpeza impecável.






No restaurante à comida é muito saborosa, e o atendimento também é muito rápido a sua especialidade é comida portuguesa porém no cardápio a lá carte você encontra outras opções como esta que escolhemos. A decoração do restaurante é bem tipico português tudo de uma forma muito elegante, com seus talheres impecáveis mas o que realmente mais gostei foi a mesa de doces que tem com vários doces típicos como doce de mamão, doce de banana, doce de leite, doce de abobora, figo em calda e pudim você paga o prato e escolhe quantos doces e quantidade quiser eu como formiga que sou me acabei rsrs. 
No restaurante também é servido o café da manhã, achei bem completo e as pessoas são bastante atenciosas.



E ai já conhecem Domingos Martins?!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.