10 Utilidades com o Talco que Facilita a Vida da Mulher

16:39


1: Tirar oleosidade do cabelo;

Quem já testou shampoo a seco sabe o quanto é bom e facilita a nossa vida, já experimentei algumas marcas mas nenhum faz o mesmo efeito que o talco, ele tira totalmente a oleosidade da raiz do cabelo acabando com aquele efeito de pesado e oleoso sem deixar o cabelo seboso. É só aplicar na raiz do cabelo e espalhar bem, é necessário que aplique o talco pelo menos uns 10 min antes de saírem de casa.


2: Tirar mancha de gordura;


A mancha de gordura é uma das piores manchas para se limpar em roupas, e essa dica para mim é a melhor o talco absorve a gordura do tecido. Então aquela roupa que você manchou de gordura na noite passada é só jogar um polco de talco no local e esfregar que se não sumir com certeza vai amenizar bastante.


3: Diminui a coceira dentro do gesso;


Caso alguém ai ou algum conhecido tenha quebrado o pé, quando começar a dar aquela coceira principalmente agora no calor. É só jogar talco além de acalmar a pele ele vai diminuir a irritação.


5: Tirar mancha de sangue;


Todos nós sabemos que a mancha de sangue dificilmente e removida mesmo com o auxilio de alvejantes digamos que acabou de se cortar e pingou no seu sofá ou tapete, então neste caso o talco também pode nos dar uma ajudinha. Misture talco e água, com o auxilio de um pano pressione na área manchada sem esfregar depois de meia hora passe o aspirador de pó. A água vai diluir a mancha e o talco vai absorver o ferro que é o pigmento amarelo do sangue.     



  
6: Acalma a pele após a depilação;

A pele após a depilação tende a ficar avermelhada e irritada devido o atrito no local, Então antes de fazer a depilação, aplique um polco de talco na região dai o pó ajudara na adesão da cera e dos pelos, deixando a pele protegida e suavizada através dos seus efeitos calmantes.


7: Calça apertada;


 Nós sempre temos no armário aquela calça que adoramos mais está um pouco apertada. tem solução antes de vestir a calça aplique um polco de talco nos quadris isso vai fazer com que a pele fique bem liza fazendo a calça entrar com facilidade.  


8: Aumenta os cílios;


Essa dica eu já até dei aqui no blog só que com pó facial, então com o talco também da para fazer os cílios ficarem gigantes. Basta aplicar uma camada de mascara para cílios para umedecer o mesmo e em seguida aplique com um auxilio de um pincel ou até mesmo com o dedo, intercalando mascara e talco até o tamanho desejado.


9: Dar volume ao cabelo;


Aplicando na raiz do cabelo da efeito de shampoo seco além de tirar a oleosidade também da volume podendo modelar a sua escolha.


10: Desfaz nó em colares;


  Pode ser utilizado para facilitar a desfazer o nó em colares.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.